Mauro Cosenza Machado nasceu em Montevidéu, Uruguai, em 7 de Dezembro de 1988.

Aos 18 anos, deu uma reviravolta em sua vida quando conheceu o mundo dos artistas circenses urbanos e começou a arte do malabarismo, primeiro como um passatempo e logo como profissão. Um tempo depois descobre sua facilidade e amor dentro de um palhaço, o qual o ajudou muito a movimentar-se na rua e agradar o público com seu carisma.

 

Sua formação começa em 2007, no Uruguai , assistindo oficinas e cursos, assim como em seus estudos autodidatas. O qual o lhe provoca um grande desejo de expandir seus conhecimentos e decide começar a viajar por outros países.

Com pouca idade, alcançou um rápido desenvolvimento e paixão por cada técnica que optou, Clown e Malabares,, o qual o levou a apresentar seus espetáculos em diferentes parte do mundo.

 

 Já realizou trabalhos em espetáculos de circo e de rua, festivais, varietes, teatros, foros e eventos. Também participou ativamente de espaços de circo como: La Invisible Circo, El Picadero y Tristán Periferia em Montevideo, Uruguai; no Centro Cultural trivenchi em Buenos Aires, Argentina; Espaço de Circo La Pertiga em Madri, Espanha; e Casa da Arvore em Brasília, Brasil.

 

Nestes espaços realizou diferentes atividades, desde projetos socioculturais como oficinas e apresentações de circo em bairros em situação de risco, espetáculo em presídios e instituições de menores, espetáculo de circo beneficentes e oficinas de circo integral além de realizar cursos mensais e oficinas de malabarismo.

 

Participou da organização de diferentes festivais como: 1° e 2° Festival Internacional de Circo Ozomatli na Cidade do México; 2° Festival Rodo Circo em Montevideo Uruguai; I FESTIRUA – Festival Internacional dos Artistas de Rua de Brasília, Brasil.

November 24, 2019

Please reload